Saque do abono salarial ainda está em aberto

Saque do abono salarial ainda está em aberto

by tamilla

 

O calendário de pagamentos do abono salarial de 2022, referente ao ano-base de 2020, foi finalizado no mês de março deste ano, e os pagamentos foram concluídos tanto para os trabalhadores da iniciativa privada quanto da iniciativa pública.

Apesar do cronograma já ter terminado, muitos trabalhadores ainda não fizeram o saque e as quantias continuam paradas no Banco do Brasil (para quem recebe pela iniciativa pública) e na Caixa (para quem recebe pela iniciativa privada).

Cerca de 480 mil pessoas que têm direito ao Programa de Integração Social (PIS) ou ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) ainda não resgataram o benefício, sendo que a maioria daqueles que não levantou as quantias recebem pelo Pasep.

Quem ainda não fez o saque, terá oportunidade de fazê-lo até o dia 29 de dezembro deste ano.

O trabalhador pode consultar se tem direito aos valores no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para smartphones, ou no portal gov.br. Após o login, basta acessar “benefícios” e depois “abono salarial”.

Quem tem direito ao PIS/Pasep

Para ter o abono do PIS/Pasep de até um salário mínimo é preciso:

  1. Estar cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS (para trabalhadores de empresas privadas) ou no Pasep (para trabalhadores de empresas públicas);
  2. Ter trabalhado formalmente no mínimo 30 dias (seguidos ou não) no ano de referência;
  3. Ter recebido, no ano de referência, média mensal de até dois salários mínimos;
  4. O empregador precisa ter informado corretamente os dados do funcionário na Rais do ano-base​. Os valores do abono são pagos aos trabalhadores identificados com base nas informações prestadas pelo empregador via Rais ou eSocial.

[Fonte: Contábeis]

Telefones

(37) 3261-4572

(37) 3262-2633

(37) 3262-1409

(37) 3261-3228

Celular/WhatsApp

(37) 9 8800-3228

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *