Black Friday se aproxima e setores se preparam para vendas

Black Friday se aproxima e setores se preparam para vendas

by tamilla

 

A Black Friday já é uma data tradicional na programação do comércio brasileiro e desperta cada ano mais o interesse do consumidor. Tendo iniciado no ano 2000, esse ano completa 22 anos de existência, com mais destaque nos últimos dez anos. E, se antes, a data focava na promoção de produtos eletroeletrônicos mais baratos, hoje grandes redes de varejo ampliam os descontos para inúmeros itens que vão desde hortifruti, açougue, até roupas, entre outros.

Acontecimento: Black Friday

Neste ano, a Black Friday está marcada para acontecer dia 25 de novembro. De acordo com números levantados pelo Instituto Ipsos, 71% dos brasileiros pretendem fazer compras durante a Black Friday e, de acordo com os dados, os principais itens no radar dos consumidores são roupas, itens de papelaria, smartphones e eletroportáteis.

Em 2021, a data gerou um faturamento de R$ 5,8 bilhões segundo pesquisa da Ebit|Nielsen, divulgada no portal “Jornal do Comércio”. Segundo especialistas, neste ano, com a pandemia da Covid controlada, há ainda outra grande especificidade oportuna para o comércio: a Copa do Mundo de futebol realizada no Catar, que será iniciada na mesma semana da Black Friday e, para muitos, coincidirá com o pagamento do 13º salário.

Diversidade das vendas

Mateus Toledo, CEO da MT Soluções, com foco em lojas virtuais e marketplaces, afirma que a expectativa para o varejista para a Black Friday esse ano é grande: “Em um ano de Copa do Mundo, muitas coisas acontecem, os lojistas buscam produtos relacionados ao tema para atender os seus clientes. Ter a Black Friday, Copa do Mundo e festas natalinas, atraem energias positivas e prósperas para a sociedade, gerando mais compra”, afirma o CEO.

O profissional também acredita que o atenuamento das medidas de prevenção da Covid-19 faz com que mais pessoas voltem às ruas para consumir dos tradicionais polos de varejo das grandes cidades. No entanto, isso não diminui a expectativa de venda do e-commerce. “Tendo em vista que mais da metade dos consumidores pretendem aproveitar as promoções do último trimestre, isso pode trazer uma crescente neste ano em comparação ao ano de 2021.”

[Fonte: O Tempo]

Telefones

(37) 3261-4572

(37) 3262-2633

(37) 3262-1409

(37) 3261-3228

Celular/WhatsApp

(37) 9 8800-3228

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *