INSS: Atendimento presencial e digital

INSS: Atendimento presencial e digital

by tamilla

 

O INSS prorrogou a abertura das agências da Previdência Social até dia 19 de junho. A medida, publicada no Diário Oficial da União de hoje, tem o objetivo de proteger a coletividade em meio à pandemia do novo coronavírus.

Anteriormente, o INSS havia prorrogado o prazo de atendimento até ontem, dia 25, de acordo com o decreto de estado emergencial de saúde.

Perícia médica

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo Meu INSS. O Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota.

Com isso, o INSS vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota.

Meu INSS

Se você tem alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), todas as informações sobre o serviço estão disponíveis em um único lugar. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta clicar AQUI para conhecer conteúdos didáticos e explicativos que ajudarão a ter acesso aos recursos, sem sair de casa.

O Meu INSS foi criado para proporcionar maior facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.

Telefones

(37) 3261-4572

(37) 3262-2633

(37) 3262-1409

(37) 3261-3228

Celular/WhatsApp

(37) 9 8800-3228

E-mails

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