Prestações da Caixa: possibilidade de nova prorrogação

Prestações da Caixa: possibilidade de nova prorrogação

by tamilla

 

A Caixa Econômica Federal anunciou a ampliação da possibilidade de pausa nas prestações dos créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas para um período de até 180 dias.

Segundo a instituição, a medida vale para contratos como os de Renegociação, CDC, Microcrédito, Construcard e Crédito Auto. A ampliação do prazo de pausa é uma das medidas de enfrentamento aos efeitos causados à economia pela pandemia de covid-19.

Os clientes que já tiveram a pausa de 90 dias concluída ou em andamento podem solicitar a prorrogação do prazo por mais 90 dias. Quem ainda não optou por essa alternativa, pode solicitar a pausa de até 180 dias.

Condições da prorrogação

Para quem adotar a medida, os valores das demais prestações serão alterados e os juros do período pausado serão distribuídos pelas demais parcelas, aumentando o valor da prestação mensal.

O prazo final de pagamento do contrato também é postergado automaticamente, permanecendo a quantidade de parcelas a pagar, taxa de juros e demais condições contratadas.

No caso de empréstimos com atraso, o período pausado considera as parcelas atrasadas e os encargos por atraso também são incorporados ao saldo devedor.

Prorrogação não será automática

De acordo com a Caixa, não será feita prorrogação do prazo de maneira automática, sendo necessária a manifestação do cliente. A solicitação pode ser feita por clientes pessoas físicas ou jurídicas com contratos de crédito parcelado em dia ou com até 50 dias em atraso.

  1. A instituição financeira também lembra que não será possível fazer a solicitação nas seguintes situações:
  2. Caso o tipo de empréstimo não esteja entre as modalidades passíveis de pausa;
  3. O contrato já tenha atingido o limite máximo de parcelas pausadas;
  4. O contrato tenha tido carência na contratação, o período da pausa estará limitado até 6 parcelas no total.

Possibilidades de pausa

Para pausas de até 3 parcelas, solicite pelo Internet Banking Caixa ou pelo App Caixa, opção “crédito” > “pausar contratos”.

Pedido de Pausa de até 6 parcelas, ligue 0800 726 8068, opção 2 ou fale no WhatsApp pelo telefone 0800 726 0104, opção 4.

Já para pausas do Construcard e Crédito Auto, a solicitação deve ser feita exclusivamente por meio do WhatsApp 0800 726 0104.

Os clientes da Agência Digital podem ligar para 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões).

[Fonte: Contábeis]

Telefones

(37) 3261-4572

(37) 3262-2633

(37) 3262-1409

(37) 3261-3228

Celular/WhatsApp

(37) 9 8800-3228

E-mails

contato@contmoura.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *